As manutenções corretivas são determinadas normalmente com base em laudos gerados por ações programadas como por exemplo Manutenção Preventiva ou Termografias.
No entanto, as corretivas emergenciais se fazem necessárias quando ocorrem defeitos inesperados, seja por motivo de mau funcionamento, corretivas postergadas, falta de ações preventivas ou ainda fatores externos.
O ideal que estas manutenções sejam realizadas a partir de um planejamento prévio, seguindo as não conformidades apontadas nos relatórios de manutenções preventivas. Alguns exemplos de manutenção corretiva são:
As manutenções corretivas necessitam de pessoal qualificado bem como um grande aparato de ferramentas, instrumentos, materiais necessários e documentação adequada (NR-10, SEP, ASOS, NR33, NR35...) para realização dos serviços com a qualidade e segurança esperada.
Atendemos todo o tipo de serviços de corretivas sejam elas programadas com base em análise prévia de laudos ou sejam emergenciais, resultantes de uma falha inesperada ou algum agente externo (intempéries, animais...).
Nossa empresa conta com os recursos necessários para realização dos mais diversos tipos de correções, adequações em subestações de energia, contando para isso com um Plantão 24 horas.